A intenção por trás de alguém que busca por “patrocinadores/patrocinado” tem uma linguagem que fala de um consumidor ou de uma intenção pessoal.
Alguém que pesquisa pela
palavra-chave “patrocínio” está usando uma Fã para Dados linguagem que tem intenção comercial ou de vendas.
Analisamos nossos anúncios para ver se eles satisfaziam a intenção do consumidor ou da empresa.
A linguagem nos títulos “corporativo”, “patrocínio” e “evento” informa ao pesquisador que esses patrocínios são para empresas que podem estar em nível corporativo.
Em seguida, verificamos a landing page para ver qual idioma estávamos usando… consumidor ou empresa?
reflete a intenção de “patrocínios” e NÃO “patrocinadores” ou “patrocinado”.
Dica profissional: encontre uma Se você tiver alguma dúvida palavra-chave de alta conversão na sua campanha. Acesse sua landing page, pressione CTRL + F na palavra-chave para ver quantas vezes ela é mencionada na página. Anote o número de vezes que ela aparece.
Você verá que sua palavra-chave de melhor desempenho é colocada na landing page várias vezes. Faça o mesmo com uma palavra-chave de alto custo e sem conversão. Você ficaria surpreso com o quão pouco a palavra-chave é mencionada na página (se é que é mencionada).
No nosso caso, a palavra-chave patrocínio é mencionada 10 vezes, enquanto patrocinadorespatrocinado não é mencionado nenhuma vez.
Adicionamos as palavras-chave abaixo como negativas e esperamos que as conversões/CPA diminuam. Em troca, as conversões que obtivermos devem ser leads mais qualificados .
A taxa média de conversão quadruplicou de
2,39% para 8,22%, e a qualidade dos leads Dados da Arábia Saudita melhorou! Como não estávamos mais aparecendo para promessas vazias (buscas que nos davam muitas impressões ou cliques, mas nenhuma conversão), o Google conseguiu exibir nossos anúncios para pessoas altamente segmentadas que estavam convertendo para patrocínios comerciais, e não para consumidores em busca de patrocínios.